Notícia

Ver notícia

Alexandre Bianchini assina contrato de concessão

Há exatamente um ano, a Águas do Rio iniciou a trajetória para uma grande transformação social. Ao assinar, em 11 de agosto de 2021, o contrato de concessão dos serviços de saneamento básico em 27 municípios do Estado do Rio de Janeiro assumiu o compromisso com a saúde e qualidade de vida de 10 milhões de pessoas. Desde então, muito foi realizado e tanto mais tem a ser feito.

Mais de 8 mil pessoas estão trabalhando diariamente, levando água tratada, coleta e tratamento de esgoto para lugares aonde esses serviços básicos não eram realidade. Esses ‘profissionais além da conta’ estão recuperando os sistemas existentes, avançando com o saneamento e contabilizando histórias de cidadãos que veem a água chegar a seus lares pela primeira vez, permitindo ações tão simples, como um banho de chuveiro.

“Naquele dia, do alto do Pão de Açúcar, avistando a Baía de Guanabara, tínhamos a dimensão dos nossos desafios ambientais e sociais. E de que a caminhada que estava começando passaria por uma mudança cultural, para o engajamento em uma missão maior: a universalização da água, do serviço de esgoto e também da dignidade”, diz Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.