Notícia

Ver notícia

Equipes foram direcionadas para sete bairros do município e fizeram a desobstrução e limpeza das principais vias

 

Cerca de 70 colaboradores da Águas do Rio participaram das ações de limpeza e recuperação do município de Queimados, organizado pela prefeitura, após as enchentes causadas pelas fortes chuvas, na última semana. As equipes foram direcionadas pelo gerente de Operações, Leonardo Canto para os bairros Eldorado, São Francisco, Parque Olimpo, São Jorge, Vila Americana, Vale Ouro e Valdariosa e atuaram entre os dias 03 e 07 de abril.

A concessionária contribuiu na limpeza das vias, desobstrução de rios, córregos e remoção de lama, com duas retroescavadeiras, dois caminhões basculantes, um caminhão vacall e pás mecânicas. E manteve os serviços essenciais de fornecimento de água para a população.

De acordo com o diretor-superintendente, Luiz Fabbriani, o movimento realizado pela Águas do Rio reforça o compromisso da empresa com a população. “Somos movidos pelo objetivo de prestar um atendimento de qualidade aos moradores de Queimados e da Baixada Fluminense. Em um momento tão difícil como este, não poderíamos deixar de mobilizar nossas equipes nas ações de recuperação e limpeza. Muito mais que disponibilizar nossas máquinas e mão de obra, pensamos em fazer o possível para ajudar o poder público a restabelecer as cidades em prol do bem-estar do cidadão”, explicou.

A onda de solidariedade e mobilização das equipes foi comentada pelo prefeito de Queimados, Glauco Kaizer. “A Águas do Rio foi uma empresa muito parceira neste momento tão crítico que a nossa cidade passou. Acontecem momentos difíceis e a gente, enquanto humanidade, é provado. A solidariedade é a resposta mais efetiva para atender aqueles que mais precisam”, afirma.

A concessionária também está promovendo a arrecadação de donativos para a população atingida pela chuva, por meio da campanha “Fluxo do Bem”. “Estamos incentivando a doação de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis em nossas lojas comerciais em todo o estado do Rio”, pontua Vitor Hugo, diretor executivo da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.