Notícia

Ver notícia

Obras realizadas pela Águas do Rio garantem o fornecimento e dignidade a famílias

 “Estávamos há mais de 30 anos sem abastecimento, contando com a ajuda de vizinhos e utilizando a água da chuva para encher as cinco caixas d’água que temos em casa. Foi um período de muita luta!”, afirmou Elias Simões dos Santos, de 75 anos. Essa dura realidade vivida pelo idoso e a esposa, que moram no bairro Santo Elias, em Mesquita, começou a mudar com a chegada da Águas do Rio.

As obras foram acompanhadas de perto pelos supervisores de Serviços da Baixada Fluminense, Osiel de Aguiar e Gabrielle Moulin. De acordo com Osiel, os problemas de falta d’água na região acabaram a partir das obras de interligação e extensão de rede realizadas pela empresa.

“Fizemos diversas sondagens e detectamos uma tubulação obstruída. Depois, realizamos uma interligação com outra rede existente, o que garantiu o fornecimento regular para o casal e toda a vizinhança da Rua Cesário”, explicou. 

Em Nilópolis, os serviços foram feitos na rede de água da Vila Parati, no Centro da cidade. As obras de interligação, novas ligações e padronizações de hidrômetros vão garantir o abastecimento regular para o local. 

“Moro há 10 anos em Nilópolis e sempre tive problema com abastecimento. Aqui tem poço, mas a água que sai dele é cheia de fuligem e tem uma cor de ferrugem muito intensa, que estraga as roupas e mancha o piso. Para o consumo, precisávamos comprar galões, porque é impossível beber água desse jeito. Fizemos contato com a Águas do Rio, e eles vieram rapidamente. O problema de anos foi resolvido”, disse o morador Marcelo Oliveira, de 50 anos.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.