Notícia

Ver notícia

Obras da Águas do Rio renovam a esperança de uma vida melhor e mais digna na Baixada Fluminense 

Muitos moradores que vivem na Rua Rubens dos Reis Sales, no bairro Nova Cidade, em Nilópolis, sofreram com a falta d’água por mais de 60 anos. Eles investiam em bombas d’água caseiras na esperança de captar o mínimo necessário para a sobrevivência e se desdobravam para arcar com as despesas de energia elétrica ocasionadas pelo alto consumo gerado por esse tipo de equipamento. Os irmãos Antônio Carlos Pisete, 75 anos, e Nilza Maria Pisete, 60, são alguns dos 400 moradores da via que viveram um longo período de dificuldades e, agora, comemoram uma nova realidade após obras realizadas pela Águas do Rio no local.

“Há anos pedíamos uma atenção para nossa rua. Água aqui só chegava com bomba, e manter esse custo era muito difícil”, conta Antônio. 

“Tive várias bombas, todas queimaram porque trabalhavam durante horas. Era inacreditável que, para encher uma caixa de mil litros, levávamos mais de quatro horas porque a água não tinha força. Quando a Águas do Rio assumiu o serviço, eu nem acreditei, pois hoje a gente tem água chegando com muita pressão e saindo direto nas torneiras e no chuveiro. Isso é uma bênção”, afirmou Nilza.

Emocionada, a irmã dele relembrou a luta cotidiana para abastecer a residência.

Segundo Gabrielle Moulin, supervisora de Operações da concessionária, equipes da Águas do Rio fizeram um reparo na rede, substituindo peças de um trecho desgastado com o efeito do tempo. “Em Nilópolis, temos uma rede de água muito antiga, que está sendo substituída gradativamente para garantir o abastecimento regular da população. Quando nos deparamos com casos como o da dona Nilza e seu Antônio, ficamos muito felizes pois temos a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa missão vai muito além de entregar um serviço de qualidade; queremos oferecer qualidade de vida e dignidade a moradores das 27 cidades do estado onde atuamos”, disse Gabrielle.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.