Notícia

Ver notícia

Antes das ações da Águas do Rio em Marechal Hermes, moradora usava balde suspenso em corda para ter água em casa

Receber água de forma regular para realizar atividades do dia a dia parecia um sonho distante para as 40 famílias do Condomínio Esperança, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Durante 30 anos, quem viveu ali não teve água encanada. A situação só foi normalizada após intervenções da Águas do Rio na região.

Vizinhos contam que a água da caixa comunitária não costumava ser usada para consumo ou higiene pessoal. Por isso, moradores compravam galões de água potável para ingerir, cozinhar e tomar banho. Síndica do condomínio, Fátima Conceição tem 60 anos e afirma que, somente depois da chegada da Águas do Rio ao bairro, passou a ter esperanças em dias melhores.

“Foram 25 anos de sofrimento. Desde que vim morar aqui, eu nunca havia conseguido tomar banho no chuveiro. Criei minhas filhas nesse apartamento, elas se casaram, hoje sou avó e, até pouco tempo, quando queria tomar um banho mais demorado ou precisava lavar roupa, eu ia até a casa delas”, relatou.

Ela, assim como outros moradores, usava uma caixa d’água de mil litros, localizada no térreo do condomínio e que era abastecida com água cedida por vizinhos da rua.

“Eu e meu marido criamos uma espécie de elevador para pegar a água lá embaixo, porque não dava subir e descer cinco andares de escada com peso. Ele descia, e daqui da janela eu jogava uma corda com um balde amarrado. Foi assim que durante muitos anos a gente armazenou a água para limpar a casa”, disse Fátima.

Supervisora comercial da Águas do Rio, Mirella Saviti lembra que ficou impressionada com o relato da moradora sobre essas dificuldades:

“Quando ouvi a história da dona Fátima durante uma ação comercial da empresa, acionei uma equipe operacional que planejou a implantação das ligações para levar água ao condomínio. Acompanhei tudo de perto, até a água sair das torneiras. Quando vi a alegria dos moradores naquela hora, pude constatar que a água realmente muda a vida das pessoas”, afirmou Mirella.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.