Notícia

Ver notícia

Obras realizadas pela Águas do Rio beneficiaram 400 moradores do bairro Santo Elias

“Eu cuido da minha mãe, que tem 74 anos e está acamada. Até para lavar as roupas dela eu passava sufoco, tinha que pegar água na casa do vizinho. Agora a realidade é outra, a gente vive com mais dignidade”. O relato aliviado é de Carlos Henrique Pereira, de 38 anos. Ele é morador do bairro Santos Elias, em Mesquita, e viu a realidade mudar após obras realizadas pela Águas do Rio.

A implantação e interligação de rede de água de 105 m na região beneficiou Carlos e outros 400 moradores da Rua Higino de Oliveira, que sofriam com a intermitência no abastecimento há cerca de 20 anos.

Segundo o diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, a concessionária tem mapeado todas as cidades onde atua para levar qualidade de vida para as pessoas.

“Assim como aconteceu nesta região da cidade, onde os moradores viveram tanto tempo sem um serviço de qualidade, temos mapeado outras áreas e continuaremos trabalhando para transformar a rotina dos moradores da Baixada Fluminense”, explica o diretor que atua em Mesquita e em outros quatro municípios.

Mais de 117 mil moradores beneficiados em Mesquita

No primeiro ano de concessão, mais de 117 mil moradores de Mesquita já foram beneficiados com mais de 3km de assentamento e substituição de redes de água, além das obras de recuperação dos sistemas de bombeamento (boosters), elevatórias e reservatórios.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.