Notícia

Ver notícia

Melhorias no sistema de bombeamento de água  beneficia moradores de Mesquita

 

A população de Mesquita começou 2022 com mais água nas torneiras. A partir de estudos técnicos, a Águas do Rio realizou a instalação de um motor de grande potência no Reservatório JK 1, no bairro Juscelino, em Mesquita.

A intervenção beneficiou quem reside nos bairros Alto Uruguai, Coreia, Centro, Chatuba, Santa Teresinha, Cruzeiro do Sul, Juscelino, Cosmorama, Santo Elias, Jacutinga, Vila Norma, Vila Emil e Rocha Sobrinho e enfrentava problemas crônicos de falta d’água.

Geilza:” Chega de baldes. Agora é água tratada na torneira!”

Além da regularidade no abastecimento, a água passou a chegar nas torneiras das residências com mais pressão, mudando a realidade dos moradores. “Por muito tempo, carregamos baldes nas costas para ter água em casa. Isso nos traz mais tranquilidade. A água não tem faltado e ainda está chegando com mais pressão”, elogia a dona de casa Geilza Almeida, de 60 anos, que há duas décadas reside no bairro Cosmorama.

O diretor executivo da concessionária, Vitor Hugo, complementa que o investimento gera resultado imediato e integra a série de melhorias planejadas pela concessionária. “Ao efetuarmos a troca do motor, aumentamos a capacidade da bomba em 75% da vazão de água. Imediatamente, recebemos mensagens dos moradores, em nossa Central de Atendimento, dizendo que já estavam sendo abastecidos. Estamos trabalhando para que esse progresso aconteça em todos os bairros de Mesquita e contribua com a melhora na qualidade de vida de quem mora na Baixada Fluminense”, conclui.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.