Notícia

Ver notícia

Águas do Rio recolhe mais de 65 litros de óleo que seriam descartados de forma incorreta

As crianças da Escola Municipal Edmundo Bittencourt, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão sendo desafiadas a cuidar do meio ambiente.  As ações de sustentabilidade promovidas pelo Programa Saúde Nota 10 estão mobilizando cerca de 120 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Para celebrar o trabalho que vem sendo realizado na escola e engajar ainda mais as crianças no tema, a Águas do Rio realizou um evento na quadra da escola na última quinta-feira (15/09) com gincanas e atividades educativas.

“Os professores estão trabalhando nas disciplinas conteúdos sobre preservação da água e tratamento de resíduos, que foram fomentados pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio nas oficinas e palestras que eles trouxeram. O evento de hoje é uma forma de materializar todos esses aprendizados”, conta a diretora geral, Samara Barbosa.

Em março, a Águas do Rio esteve pela primeira vez na escola e estimulou os estudantes a pensarem em alternativas para um consumo mais responsável.

“Com a ação educativa ‘A água que queremos’ nós traçamos junto com eles a relação entre saneamento básico e meio ambiente. E agora, nós voltamos com o projeto ‘De olho no óleo’, que aborda a temática do descarte de resíduos”, explica Juliane de Souza, que atua na área de Responsabilidade Social.

A empresa organizou uma competição dentro do projeto “De olho no óleo”. A turma que mais arrecadar óleo de cozinha até o fim de outubro será premiada com uma visita ao Espaço Ecos, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Quase 65 litros de óleo já foram recolhidos pelas crianças em suas casas e serão trocados por detergente para ser usado nos banheiros e na cantina da escola.

“A escola é lugar de conhecimento, de aprendizado e de grande oportunidade para nós. O descarte incorreto do óleo de cozinha nas tubulações de esgoto, por exemplo, é um problema. Sensibilizar essas crianças e jovens vai fazer a diferença. A educação ambiental dentro das salas de aula pode ser uma ferramenta dessa transformação”, destaca Tâmara Motta, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.