Notícia

Ver notícia

Investimentos em saneamento básico geram melhoria direta na saúde da população

Nesta quinta-feira (21/10), a equipe da Águas do Rio esteve reunida com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, e o presidente do S/Ivisa-Rio, Rodrigo Prado, para apresentar a concessionária, que inicia a operação de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 01/11. Somente na capital serão investidos, nos próximos 5 anos, R$ 2,3 bilhões em saneamento.

Durante o encontro foram discutidos assuntos sobre abastecimento e coleta de esgoto nas unidades de saúde municipais e possibilidades de parcerias para criação de projetos em apoio as unidades de saúde.

Na capital, 124 bairros das zonas Norte, Sul e Centro serão atendidos pela Águas do Rio.  Com este início de operação, quase cinco milhões de pessoas serão beneficiadas com o acesso regular a água tratada e à coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o Instituto Trata Brasil, mesmo antes da pandemia, a falta de saneamento sobrecarregava o sistema de saúde com internações por doenças de veiculação hídrica como diarreia, gastroenterite e hepatite.

“Essa aproximação é muito importante pois a melhoria do saneamento básico influencia diretamente na saúde e qualidade de vida da população. Acreditamos na parceria para transformar esta realidade da cidade”, reforçou Sinval de Andrade, diretor superintendente da Águas do Rio.

 

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.