Notícia

Ver notícia

Melhorias no abastecimento de água já realizadas, e futuras obras, foram apresentadas em Vila São João

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a população, a Águas do Rio tem realizado encontros periódicos, como o que aconteceu na Vila São João na última semana. Cerca de 60 moradores do bairro tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos e conhecer os projetos para as próximas obras que acontecerão no município.

Entre as melhorias operacionais já implementadas estão os novos sistemas de bombeamento (boosters) no Parque Barreto e em Vilar dos Teles, que ampliaram a oferta de água tratada para os moradores. No planejamento de novas ações para 2023, está a instalação de mais 10 boosters para levar águas aos mais de 50 morros da região, beneficiando mais de 45 mil pessoas.

Cristiane Regina mora no Morro do Formigão e já sente melhorias no abastecimento de água.

“Algumas mudanças já são visíveis para nós. Sempre foi uma luta, mas com a chegada da Águas do Rio tem sido diferente, mudou para melhor. O final de ano de 2022, por exemplo, foi o primeiro em mais de cinco anos que nós tivemos água dentro de casa”, ressaltou uma das moradoras do Morro do Formigão, Cristiane Regina.

Representantes da concessionária tiraram dúvidas dos moradores

A coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Luciana Muniz, destacou a importância do diálogo mais próximo com o morador. “Nós precisamos conhecer as pessoas para mostrar os benefícios de ter um relacionamento com a concessionária, de realizar um cadastro, de receber as contas em suas residências e virar nosso cliente. Esta dinâmica faz parte do processo de melhoria contínua ao qual a Águas do Rio está dedicada”, destacou.

Outro tema que ganhou destaque foi tarifa social, benefício que oferece um valor especial na conta de água do consumidor. “A tarifa social permite que uma família possa viver com o conforto de ter água potável nas torneiras de casa. Assim, entendemos que esse benefício é um importante mecanismo que oferece dignidade e saúde para a população” finalizou Leonardo Dias, supervisor Comercial da empresa.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.