Notícia

Ver notícia

Obras reforçam ações de melhoria de abastecimento e de redução de perdas em comunidade do Complexo da Penha, beneficiando quase 3 mil pessoas

 

Investir em obras de melhorias no abastecimento e no saneamento básico das comunidades é um compromisso da Águas do Rio. Nesse sentido, a equipe de obras da superintendência de Comunidades realizou recentemente a revitalização de parte da rede de água do Morro da Fé, que fica no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, beneficiando os quase 3 mil moradores da região.

A obra contou com a recuperação de um trecho de 10 metros de rede, a ancoragem das tubulações que estavam expostas e em má conservação, além da estabilização e concretagem da caixa de registro da comunidade, antes cheia de rachaduras e vazamentos.

“Há bastante tempo vivíamos com uma escadaria quebrada por conta de uma tubulação arriada. Além disso, a caixa de registro que abastece o morro, localizada em um barranco, estava totalmente degradada e oferecendo risco às casas vizinhas. A Águas do Rio ouviu nosso apelo e resolveu o problema, realizando um serviço fantástico para a comunidade”, agradeceu a liderança a comunitária Thatyana Santiago.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.