Notícia

Ver notícia

Concessionária alcança a marca de 250 dias sem afastamento por acidente de trabalho nos municípios do Noroeste Fluminense

Treinamento em dia e segurança em primeiro lugar. Esse é o lema da Águas do Rio, que promove periodicamente capacitações normativas para os colaboradores. No mês em que comemora um ano de operações em 27 cidades em todo o Estado, a concessionária realizou o treinamento Segurança do Trabalho em Altura e Espaço Confinado para equipes operacionais. Por conta dessa política de segurança em primeiro lugar, a concessionária atingiu um importante marco entre os colaboradores que atuam no Noroeste fluminense: 250 dias sem afastamento por acidente de trabalho.

Com a capacitação contínua, a concessionária transfere conhecimento e orienta sobre como proceder em situação de risco. “Estamos construindo em conjunto uma política de segurança em que todos somos responsáveis pela nossa própria segurança e a do próximo. A atenção à utilização dos equipamentos proteção individual ou coletivo necessários para o trabalho, o respeito às normas, os treinamentos, o cuidado com o outro, tudo isso fez com que alcançássemos essa marca tão significativa, prova que somos uma equipe. Estão todos de parabéns por essa conquista e vamos em frente para aumentar esse número, garantindo a integridade física das nossas equipes e a qualidade da prestação de serviços à população”, ressaltou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Cerca de 30 operadores das regiões Metropolitana, Noroeste e Serrana fizeram exercícios para praticarem os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura e espaço confinado, envolvendo planejamento, organização e execução, após a aplicação das orientações teóricas feitas pelo técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Frez. “Foram capacitados colaboradores dos setores de eletromecânica, manutenções de saneamento, água, conservação e prediais, solda e mecânico de bombas. A capacitação é importante porque assim os funcionários passam a identificar os riscos de acidentes nas atividades, e desta forma aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas e teóricas, na prevenção de acidentes de trabalho”, acrescentou.

Para o líder operacional Delcimar Lima, todo treinamento é importante para a equipe, uma vez que a capacitação contínua reforça a construção de uma empresa com foco em segurança. “Este treinamento que fizemos foi de suma importância, pois o conhecimento adquirido é de amplitude magnânima e contribui muito para a melhoria na execução do nosso trabalho. Excelente trabalho da equipe de EHS, estão de parabéns, sempre preocupados com a segurança de todos, nota mil”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.