Notícia

Ver notícia

Encontro serviu para estreitar laços e apresentar a atuação da concessionária

 

Representantes da Águas do Rio receberam nesta terça-feira (16/11), na sede da concessionária em Nilópolis, o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita, Alex Cruz, para apresentar a nova companhia responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário na Baixada e em outros 18 municípios fluminense.

Os representantes da prefeitura de Mesquita foram recebidos pelo coordenador de Operação, Aislan Miossi, e pelo supervisor Operacional, Sílvio Cezar Batista, que falaram sobre as metas para universalizar os serviços de água e esgoto.

Ailan ao centro: " Estamos atuando nos problemas de falta d´água"

Ailan ao centro: ” Estamos atuando nos problemas de falta d´água”

Aislan relatou, também, as atividades da Águas do Rio no primeiro mês de atuação em Mesquita e Nilópolis. “Estamos recebendo muitas demandas de falta d`água e nossas equipes operacionais estão focadas em solucionar esses problemas com rapidez. Queremos elevar o nível de saúde e dignidade da população a partir da ampliação do acesso a água tratada”, diz Aislan.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos, como: ações de socorro da Defesa Civil, esclarecimentos sobre o plano de contingência numa possível crise hídrica, pontos de abastecimentos na região para casos emergenciais, abastecimento de água, conhecimento dos locais de atuação da companhia em Mesquita e Nilópolis, entre outros.

Segundo Alex Cruz, o primeiro contato é muito importante para entender o papel e a atuação de cada um e com isso, firmar parcerias para que o trabalho seja exemplar e eficaz em prol da população. “Gostei muito de conhecer a nova concessionária e saber que podemos trabalhar em equipe e somar forças. Nosso trabalho é estratégico, onde também atuamos em ocorrências de acidentes e desastres. É fundamental que tenhamos aproximação para uma possível atuação em conjunto”, concluiu o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.