Notícia

Ver notícia

Membros da ANA estiveram na ETE Alegria e outros locais que já recebem melhorias da concessionária

 

Com o objetivo de acompanhar o dia a dia das concessionárias de saneamento do Brasil, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) conheceu, nesta quinta-feira (24.03), a sede da Águas do Rio na capital fluminense. Os membros da Superintendência de Regulação Econômica estiveram em alguns locais onde a empresa está atuando, como a comunidade Barreira do Vasco, na Zona Norte da cidade

Águas do Rio recebe visita da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Águas do Rio recebe visita da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

“Sabemos que esta concessão é um grande desafio, mas ficamos impressionados com o que vimos. Em pouco tempo, a Águas do Rio já demonstra resultados que indicam que o trabalho tem sido feito com velocidade e eficiência. Acompanhar as equipes nas comunidades e ver de perto os incentivos de adesão à tarifa social nos permite pensar em modelos que possam ser implementados em outros locais para ampliar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário, principalmente para as populações de baixa renda”, afirmou a superintendente da ANA Cíntia Leal Marinho de Araújo.

A visita se estendeu à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Alegria, a maior do Estado do Rio de Janeiro, e ao Centro de Operações Integradas (COI), que monitora e opera à distância, 24 horas por dia, com alta tecnologia e em tempo real, os sistemas de água e esgoto nas 27 cidades atendidas pela concessionária atua.

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.