Notícia

Ver notícia

A União do Rio agrupa instituições com renome no país e no mundo.

 

Larga experiência em projetos voltados para a transformação social e o desenvolvimento humano. Esse é o perfil que a Águas do Rio procura em instituições e organizações civis com o objetivo de ampliar a capacidade da concessionária em mudar vidas, especialmente das populações mais vulneráveis. Nesta quinta-feira (04), a União do Rio, movimento voluntário que reúne instituições, empresas e ONGs, se reuniu com representantes da concessionária para alinhar projetos em comum.

A União do Rio agrupa instituições com renome no país e no mundo. É o caso do Banco da Providência, do Instituto da Criança, Instituto PHI, o Desiderata e o Ekloos, que atuam em diversas áreas como na saúde, meio ambiente, na capacitação de pessoas, entre outras.

“Atuando em rede, nosso impacto é maior”, afirmou Daniella Raimundo, representante do União Rio. Durante a pandemia, o coletivo União do Rio captou R$ 98 milhões, investidos na doação de 466 leitos hospitalares para a rede SUS, entrega de mais de 1 milhão de itens de EPI para profissionais da saúde e de 500 mil cestas de alimentos distribuídas em 237 comunidades.

“O desafio de trabalhar na área social é estabelecer um legado permanente, transformador e estruturante. A expertise de movimentos como esse podem ser utilizados dentro dos nossos projetos sociais para ampliar o seu poder transformador”, afirma Waldyr Vilanova, coordenador do maior programa social da Águas do Rio, o Vem com a Gente.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.