Notícia

Ver notícia

Empresa dará prioridade às pessoas que residem em comunidades

 

Com o objetivo de valorizar a mão de obra local, a Águas do Rio recebeu, na tarde desta quarta-feira (8/9), a visita das lideranças comunitárias dos complexos da Penha e do Alemão, da Providência, da Mangueira e do Jacarezinho, regiões que serão contempladas com os serviços da nova concessionária de saneamento público. Na pauta, os 5 mil postos de trabalho, sendo 1.886 contratações até o final de setembro, mais 1.114 em outubro e outras duas mil até dezembro. O objetivo é dar ênfase para as pessoas que residem em comunidades, melhorando os índices de desenvolvimento humano.

“A Águas do Rio prioriza a inclusão e queremos valorizar estes profissionais. Por isso, este encontro foi fundamental para ampliarmos a divulgação dessas oportunidades de forma mais próxima das comunidades através de suas lideranças. Estamos otimistas com esta parceria”, explicou o superintendente de comunidades da empresa, Guilherme Campos.

Compartilhando o mesmo clima de confiança, os líderes comunitários presentes no encontro ressaltaram o diferencial da concessionária no compromisso com a sociedade. Júnior da Mangueira destacou a importância da inclusão e da quebra de preconceitos com as pessoas carentes.

“Nós, que vivemos em comunidade, lidamos diretamente com o preconceito. E a Águas do Rio abriu as portas para esta parceria que nos dá a esperança de novas oportunidades de emprego, mudança e qualidade de vida para as pessoas mais carentes”, afirmou.

“Estar aqui, reunido com outros colegas, é um grande passo para conseguirmos levar mais oportunidade para as nossas respectivas comunidades. É uma forma de ajudar as pessoas a seguirem outros caminhos na vida”, complementou Paulinho da Providência.

A Águas do Rio está oferecendo oportunidades para os seguintes cargos: operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria); gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja, comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.

Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. Neste primeiro momento serão 1002 vagas operacionais, 376 de cargos de liderança, 330 de administrativo e 178 técnicos.

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.