Notícia

Ver notícia

Empresa dará prioridade às pessoas que residem em comunidades

 

Com o objetivo de valorizar a mão de obra local, a Águas do Rio recebeu, na tarde desta quarta-feira (8/9), a visita das lideranças comunitárias dos complexos da Penha e do Alemão, da Providência, da Mangueira e do Jacarezinho, regiões que serão contempladas com os serviços da nova concessionária de saneamento público. Na pauta, os 5 mil postos de trabalho, sendo 1.886 contratações até o final de setembro, mais 1.114 em outubro e outras duas mil até dezembro. O objetivo é dar ênfase para as pessoas que residem em comunidades, melhorando os índices de desenvolvimento humano.

“A Águas do Rio prioriza a inclusão e queremos valorizar estes profissionais. Por isso, este encontro foi fundamental para ampliarmos a divulgação dessas oportunidades de forma mais próxima das comunidades através de suas lideranças. Estamos otimistas com esta parceria”, explicou o superintendente de comunidades da empresa, Guilherme Campos.

Compartilhando o mesmo clima de confiança, os líderes comunitários presentes no encontro ressaltaram o diferencial da concessionária no compromisso com a sociedade. Júnior da Mangueira destacou a importância da inclusão e da quebra de preconceitos com as pessoas carentes.

“Nós, que vivemos em comunidade, lidamos diretamente com o preconceito. E a Águas do Rio abriu as portas para esta parceria que nos dá a esperança de novas oportunidades de emprego, mudança e qualidade de vida para as pessoas mais carentes”, afirmou.

“Estar aqui, reunido com outros colegas, é um grande passo para conseguirmos levar mais oportunidade para as nossas respectivas comunidades. É uma forma de ajudar as pessoas a seguirem outros caminhos na vida”, complementou Paulinho da Providência.

A Águas do Rio está oferecendo oportunidades para os seguintes cargos: operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria); gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja, comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.

Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. Neste primeiro momento serão 1002 vagas operacionais, 376 de cargos de liderança, 330 de administrativo e 178 técnicos.

 

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.