Notícia

Ver notícia

Colaboradores recebem instruções sobre situações de perigo e primeiros socorros

 

Nesta segunda-feira (02), a Águas do Rio realizou um treinamento sobre manejo com animais peçonhentos. Durante o encontro, que aconteceu no auditório da sede da concessionária em Duque de Caxias, os colaboradores receberam instruções sobre como agir em situações de perigo, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, manejo de serpentes, além de orientações sobre primeiros socorros.

Clésio aprendendo o manuseio de serpentes

Clécio Rodrigues, técnico de segurança do trabalho, foi um dos participantes e avaliou o treinamento. “Tudo o que aprendemos aqui é muito útil, já que estamos suscetíveis a nos deparar com situações como essas em nosso dia a dia. A parte prática foi muito interessante. É satisfatório saber que a empresa se preocupa com a nossa segurança e nos prepara para todas as situações ”, ressaltou Clécio.

Para o instrutor da atividade, Paulo Cesar, adquirir informações sobre o assunto é fundamental para a prevenção de acidentes. “Abordamos questões sobre o que fazer em caso de picadas de insetos venenosos e onde procurar atendimento adequado. Esses animais são muito comuns na Mata Atlântica, mas podem aparecer na cidade, devido ao desmatamento e o crescimento dos municípios. Espaços com pouca ventilação são propícios para aranhas, cobras e escorpiões. Logo, a informação é melhor forma de prevenção”, finaliza o instrutor de NR 31, que é socorrista e dá cursos sobre animais peçonhentos e combate a incêndios.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.