Notícia

Ver notícia

A capacitação aconteceu em Duque de Caxias, com vasto conteúdo programático

 

Ao longo desta semana, a Águas do Rio realizou a capacitação de seus colaboradores para integrarem a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da empresa. O treinamento ocorreu na sede de Duque de Caxias e se estendeu para funcionários com atuação na Baixada Fluminense, mais especificamente nos municípios de Magé, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti.

A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O quadro de integrantes foi eleito por votação e indicação.

Com vasto conteúdo programático, dividido em encontros que duraram quatro dias, o treinamento abordou rotinas de trabalho, organização e o papel de cada integrante, entre outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão.

Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada, deu as boas-vindas de abertura à capacitação dos colaboradores e destacou a importância para a empresa. “A CIPA tem como intuito promover a segurança dos nossos trabalhadores e isso já tem uma grande relevância para o bom andamento dos serviços dentro da concessionária. Dentre os assuntos abordados, quero ressaltar as noções de primeiros socorros e combate a incêndios, porque entende-se que o ‘cipeiro’ é um profissional exemplar na linha de trabalho e à frente das equipes. É como se fosse um braço-direito da segurança do trabalho, ao passo que irá colaborar de forma significativa para a gestão da CIPA 2022 da Águas do Rio”, avalia.

Luciano: “Comecei a ter outra visão sobre segurança no trabalho”.

Luciano Baltazar, supervisor de Serviços de Água, disse que, com o treinamento, conseguiu entender melhor a sua nova função dentro da companhia. “O treinamento foi muito bom, o curso tirou muitas dúvidas. Várias coisas que eu achava que eram mitos são verdades que acontecem mesmo no dia a dia. Hoje vejo como a segurança é essencial para nossos colaboradores. Já estou com um conteúdo muito melhor para os DDS (Diálogos Diários de Segurança). Então eu comecei a ter uma outra visão em relação à segurança, à percepção em cima dos funcionários. Na verdade, tudo isso é um cuidado com o colaborador, um zelo”, acrescenta.

Rômulo Amaral, técnico de segurança do trabalho que deu o treinamento ao longo dos dias, destacou o empenho do grupo. “Ao corrigir as provas, percebi que as notas deles ficaram bem acima da média. Então nota-se o compromisso dos profissionais com a capacitação. A galera estava totalmente entrosada com o assunto, querendo somar com a empresa”, finaliza Rômulo.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.