Notícia

Ver notícia

Mais de 1500 pessoas serão beneficiadas

 

Nesta segunda-feira (8/11), representantes da prefeitura realizaram uma visita técnica a obra de implantação de rede de distribuição de água que está sendo realizada pela Águas do Rio. A nova concessionária de saneamento básico está assentando 1.200 metros de rede para atender as residências que não dispõem dos serviços de água.

Paulo é um dos beneficiados com a nova rede de água

Paulo é um dos beneficiados com a nova rede de água

A iniciativa, que acontece no centro da cidade, vai contemplar nove ruas, beneficiando cerca de 1.500 belford-roxenses. “Além da implantação da rede será instalado uma bomba fixa, onde antes tinha uma bomba volante, para trazer mais regularidade no fornecimento”, esclarece Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio.

Neste início de operação, serão realizadas seis obras de melhorias operacionais no município, contemplando mais de 13 mil pessoas. São ações de implantação e interligação de redes, troca de ramais, instalação de bombas, entre outras, que levarão água às comunidades que não tinham acesso às redes.

Paulo César Goulart, morador da Travessa Garcia, vê com otimismo a chegada da Águas do Rio na Baixada Fluminense. “Enxergo de forma muito positiva a questão de ter uma água de qualidade, de confiança e ter com quem eu possa dialogar”, frisa Paulo.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.