Notícia

Ver notícia

Funcionários são voluntários e ajudam com a captação de bolsas de sangue para a principal unidade de saúde da Baixada Fluminense

Cerca de 30 minutos é o tempo necessário para a coleta de uma bolsa de 450 ml de sangue. O material é precioso, e a pequena quantidade, suficiente para salvar até quatro vidas. No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quarta-feira (14/6), funcionários da Águas do Rio ajudaram a reforçar o estoque do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), unidade pública que atende pacientes de toda a Baixada Fluminense.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Comitê de Voluntariado da empresa, e a expectativa é que dezenas de profissionais da concessionária participem da iniciativa que acontece até 16 de junho. O agente de saneamento Gumercindo Nogueira, de 57 anos, doou pela quarta vez. Ele aproveitou para elogiar a iniciativa de promover o bem e ajudar outras pessoas.

“Doar sangue é doar vida. Esta é a segunda vez que venho com a Águas do Rio, e fico muito feliz em saber que posso ajudar. Tem muita gente precisando, e é gratificante saber que estamos contribuindo”, comentou.

O diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, é um entusiasta do movimento e ressaltou a importância da campanha.

“Reunimos funcionários para repetir a parceria com o HGNI, principal unidade de saúde dentro da nossa área de atuação e que recebe pacientes de toda a Baixada Fluminense. Estaremos sempre disponíveis para que ações deste nível sejam frequentes e vamos continuar conscientizando nossos colaboradores sobre a importância da doação de sangue”, disse.

Quem pode doar?

Os voluntários devem ter entre 16 e 69 anos, sendo que os maiores de 60 anos devem ser doadores com regularidade. É necessário estar bem de saúde e pesar mais de 50 kg. Não é preciso apresentar-se em jejum, mas é importante evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a coleta e não ingerir bebida alcoólica no dia anterior. O Hospital Geral de Nova Iguaçu está localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 953, no bairro da Posse, e recebe voluntários diariamente das 7h30 às 16h.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.