Notícia

Ver notícia

Encontro faz parte das ações pelo Outubro Rosa e reúne mulheres da Superintendência de Comunidades

O que é o câncer de mama? Como fazer o autoexame? Quando é preciso realizar mamografia? Essas e outras perguntas sobre a doença foram respondidas durante palestra promovida pela equipe de EHS da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio. O encontro fez parte das ações em apoio ao Outubro Rosa realizadas pela empresa e reuniu cerca de 30 pessoas, na base do Engenho de Dentro, Zona Norte da capital fluminense, sexta-feira (20).

Técnica em enfermagem da concessionária e organizadora do evento, Luana de Andrade acredita que iniciativas como essa ajudam a difundir dados sobre a doença que podem ajudar no rápido diagnóstico.

“É muito importante falar sobre o câncer de mama em um ambiente corporativo. As informações sobre diagnóstico e tratamento precisam ser divulgadas para o maior número de pessoas possível. Inclusive, um dado não muito conhecido e que trouxemos aqui é que homens também podem ter câncer de mama”, explicou.

 Analista de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Anna Paula Ribeiro assistiu à palestra e reforçou a opinião dada por Luana.

 “É muito importante que mulheres e homens sejam conscientizados sobre o autocuidado, o autoexame e a importância de procurarem por médicos regularmente. Desta maneira, diagnósticos com mais precisão são feitos na fase inicial de uma possível doença, e os tratamentos têm mais chances de alcançarem os resultados esperados”, disse Anna. 

Origem do Outubro Rosa 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada mundialmente durante este mês e tem o objetivo de sensibilizar sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença. Tudo começou na década de 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, distribuiu laços cor-de-rosa aos participantes da corrida pela cura do câncer de mama, em Nova Iorque. O gesto simbólico foi adotado rapidamente por outras cidades e instituições, e a cor passou a ser associada à conscientização sobre o câncer de mama.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.