Notícia

Ver notícia

Equipes de Responsabilidade Social realizam atividades educacionais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 

 

Refletir sobre nossas ações e adotar hábitos sustentáveis no dia a dia. Esse foi o dever de casa de crianças e adolescentes de comunidades cariocas, passado pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. Por meio de atividades lúdicas, a concessionária conscientizou sobre o que é preciso fazer para garantir um mundo mais sustentável no futuro.

A primeira ação aconteceu com 25 alunos da Escola Municipal Luiz Delfino, localizado na Gávea. Em parceria com a liderança comunitária do Parque da Cidade, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade ajudando a plantar um ipê-roxo.

Para o ambientalista Leandro Urso, que também é morador da comunidade e palestrou para as crianças, informar e sensibilizar os jovens sobre a temática é garantir um futuro melhor. “A conscientização sobre o equilíbrio ambiental deve começar na primeira infância. Reforçar a importância do cuidado com o lixo e com a água para essa criançada é o que pode mudar a geração futura. O que a responsabilidade social da Águas do Rio está fazendo é deixar um legado”, disse Urso.

Em meio a natureza crianças conversam sobre um futuro mais sustentável

Na zona norte a ação ambiental contou com a parceria do Instituto Vida Real, organização que desenvolve atividades de reforço escolar, informática, palestras, cursos, entre outras atividades, com jovens do Complexo da Maré. Na ocasião, a equipe de Responsabilidade Social realizou a revitalização de oito canteiros e o plantio de mil mudas na Horta Comunitária que fica dentro da instituição. A atividade mobilizou mais de 60 crianças e adolescentes atendidos no local.

A gerente Mariana Laércio abriu o evento falando sobre o saneamento e o ciclo da água, seguido da fala do biólogo Yuri Zion que promoveu uma reflexão sobre percepção ambiental e consumo consciente. Em seguida, os jovens plantaram uma série de vegetais na horta do Instituto.

Na ocasião, o coordenador pedagógico do Vida Real, Arthur Pedro da Silva, agradeceu o apoio da concessionária ao trabalho da entidade. “Com ele garantimos uma amplitude de visões e contribuições multidisciplinares importantes para que esses jovens tenham acesso a melhores oportunidades e vejam o futuro com mais esperança”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.