Notícia

Ver notícia

Distribuição de água, palestras, doação de mudas e exposição de materiais recicláveis fizeram parte da programação do evento

 

Espaço de promoção de ações socioambientais do município de Japeri, o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê (NEAVI), completou um ano. Para comemorar a data, a Águas do Rio promoveu palestras sobre educação ambiental, jogos educativos e distribuiu água. As atividades fazem parte da agenda de eventos desenvolvida pela secretaria municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que inclui uma série de ações.

Para o coordenador de Serviços da Águas do Rio, Alexandre Mendes, apoiar ações do setor reforçam o compromisso da empresa com o ecossistema e com a população.  “Pensar na sustentabilidade e educação ambiental é um papel social. Além do compromisso de levarmos água de qualidade para a população, a preocupação com a preservação do meio ambiente, são fatores que pontuamos em nossas ações. Parabenizo a Prefeitura de Japeri pela atividade, que vai de encontro com o trabalho exercido pela concessionária”, afirmou. 

Moradora do bairro Parque Guandu, Ana Torquato, de 57 anos, era só alegria com as ações de promoção de sustentabilidade e proteção ambiental apresentadas para Japeri, e ainda aprovou a qualidade da água oferecida pela concessionária no evento. “Fico feliz em ver que os poderes público e privado estão investindo em ações socioambientais na minha cidade. A empresa está de parabéns por se mostrar parceira de atividades como esta”, disse empolgada.

O Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê (NEAVI) é um ponto de referência para a transmissão de conhecimento para os japerienses. O espaço proporciona atividades, ações, eventos, oficinas e cursos.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.