Notícia

Ver notícia

Empresa marca presença em evento organizado pela PUC-Rio na Zona Sul carioca

Manhã de sol no Rio de Janeiro. E, como de costume aos finais de semana, Fabio Carvalho saiu da sua casa no Jardim Botânico para passear na Lagoa Rodrigo de Freitas com o filho. Mas, neste sábado (19/8), o papai foi surpreendido com o evento Saúde Integral, organizado pela PUC-Rio no Parque dos Patins. A universidade convidou a Águas do Rio para participar da ação com distribuição de água e atividades educativas para crianças.

A empresa montou no local uma tenda do Programa Saúde Nota 10. Enquanto brincava com o pequeno Vicente, Fabio contou que atestou a transformação da lagoa, mudança que, segundo ele, ficou evidente desde que a Águas do Rio assumiu a concessão dos serviços de saneamento básico e abastecimento de água em bairros da Zona Sul carioca.

“A melhoria da qualidade da água é muito significativa. Eu remei na Lagoa Rodrigo de Freitas quando a água era turva e fedorenta e ainda havia mortandade de peixes. Hoje, a água está transparente, e eu, inclusive, tive o privilégio de ver peixes de grande porte, como o robalo”, contou o ex-remador.

Os corredores, ciclistas e demais esportistas que passavam pelo local puderam se refrescar com a água geladinha que a concessionária ofereceu ao público.

“A presença da Águas do Rio aqui tem tudo a ver com a temática da saúde, pois uma das propostas do evento era estimular as pessoas a mudarem sua relação com o meio ambiente. Além do ponto de hidratação para quem estava praticando exercícios físicos, a empresa também promoveu atividades de sensibilização socioambiental para as crianças”, explicou a analista de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Marcella Gonçalves. 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos