Notícia
Celeiro de grandes compositores do samba, Portela recebe lideranças comunitárias em manhã de bate-papo, reflexões e muitas atividades
Sinônimo de arte popular carioca e elemento fundamental para a construção e compreensão da identidade negra no Rio de Janeiro, a Portela foi ponto de encontro de mais de 40 mulheres que, a convite da equipe da Responsabilidade Social da Águas do Rio, participaram da celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.
Com o intuito de fortalecer o compromisso da empresa com a valorização da mulher negra, sua luta antirracista e de sua busca pela igualdade, a ação reuniu lideranças comunitárias femininas para uma manhã descontraída de bate-papo, reflexão e oficina de maquiagem e de turbante.
“Encontros como esse são muito importantes e significativos para nós, mulheres que estão à frente de suas comunidades. Mostra que a Águas do Rio está atenta e se preocupa, não só com o saneamento básico, mas também com pautas sociais relevantes. Isso fortalece nossos laços com a empresa”, pontuou Vanessa Daya, líder comunitária do Morro da Congonha, em Madureira.
Para Silvia Pool, supervisora de Responsabilidade Social, foi um evento muito rico de conhecimento, e que reforça ainda mais o compromisso de longo prazo da Águas do Rio com a sociedade. “Oportunidades como as de hoje, de reunir lideranças para um momento de reflexão sobre temas sensíveis, nos fortalece enquanto empresa e corpo social”, afirmou.
O evento contou ainda com a participação do SESC Madureira, que proporcionou as oficinas, e da Casa da Mulher Carioca Tia Doca – espaço de promoção de direitos, empoderamento e capacitação da mulher; que apresentou o trabalho realizado na Casa.