Notícia

Ver notícia

Celeiro de grandes compositores do samba, Portela recebe lideranças comunitárias em manhã de bate-papo, reflexões e muitas atividades

 

Sinônimo de arte popular carioca e elemento fundamental para a construção e compreensão da identidade negra no Rio de Janeiro, a Portela foi ponto de encontro de mais de 40 mulheres que, a convite da equipe da Responsabilidade Social da Águas do Rio, participaram da celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

Com o intuito de fortalecer o compromisso da empresa com a valorização da mulher negra, sua luta antirracista e de sua busca pela igualdade, a ação reuniu lideranças comunitárias femininas para uma manhã descontraída de bate-papo, reflexão e oficina de maquiagem e de turbante.

Águas do Rio promove atividade em celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Momento de reflexão sobre igualdade racial e de gênero

“Encontros como esse são muito importantes e significativos para nós, mulheres que estão à frente de suas comunidades. Mostra que a Águas do Rio está atenta e se preocupa, não só com o saneamento básico, mas também com pautas sociais relevantes. Isso fortalece nossos laços com a empresa”, pontuou Vanessa Daya, líder comunitária do Morro da Congonha, em Madureira.

Para Silvia Pool, supervisora de Responsabilidade Social, foi um evento muito rico de conhecimento, e que reforça ainda mais o compromisso de longo prazo da Águas do Rio com a sociedade. “Oportunidades como as de hoje, de reunir lideranças para um momento de reflexão sobre temas sensíveis, nos fortalece enquanto empresa e corpo social”, afirmou.

 

O evento contou ainda com a participação do SESC Madureira, que proporcionou as oficinas, e da Casa da Mulher Carioca Tia Doca – espaço de promoção de direitos, empoderamento e capacitação da mulher; que apresentou o trabalho realizado na Casa.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.