Notícia

Ver notícia

Evento teve apoio do governo do estado e reuniu cerca de mil pessoas na Biblioteca Parque de Manguinhos

Uma ação social organizada pela Águas do Rio em parceria com o programa Cidade Integrada, do governo do estado, levou diversos serviços a cerca de mil moradores de comunidades da Zona Norte carioca. O evento ocorreu na Biblioteca Parque de Manguinhos, onde a concessionária ofereceu atendimento para negociação de dívidas, troca de titularidade, cadastro na Tarifa Social, além de atividades de conscientização sobre o uso consciente da água e o descarte correto de resíduos sólidos e brincadeiras para as crianças.

O encontro aconteceu no Dia Mundial da Limpeza (16/9), quando estiveram presentes moradores dos condomínios Desup e CCPL e de comunidades da região. Realizada pelos setores de Responsabilidade Social e Comercial da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio, a iniciativa contou com o apoio das secretarias do Meio Ambiente e Sustentabilidade; da Mulher; da Juventude; Comlurb, Fiocruz, Detran, Clínica da Família, Sine (Sistema Nacional de Emprego), NAC (Núcleo de Assistência ao Cidadão), entre outros.

Para a supervisora de Responsabilidade Social da concessionária, Danielle Alves, o encontro foi um sucesso.

“A população atendeu ao nosso chamado para participar da ação, e a resposta foi muito positiva. Além dos serviços, eles também participaram de atividades socioambientais, que poderão levar para o cotidiano”, comemorou.

Comlurb faz mutirão de limpeza e anima a galera

Na abertura do evento, a Banda da Comlurb se apresentou. No repertório, muito samba. Funcionários da empresa também fizeram um mutirão de limpeza nos condomínios Desup e CCPL. A Camerata Allegretto, orquestra de câmara do projeto Ação Social pela Música do Brasil e que é composta por jovens de comunidades, também levou muita música de qualidade aos moradores.

Coordenadora do Comercial da companhia, Tamara Fideles, destacou que as equipes não prestaram atendimento apenas na Biblioteca Parque:

“Nossos funcionários atuaram ainda no entorno, indo às casas dos moradores, para atualizar cadastro, negociar débitos, emitir segunda via de fatura, além de orientar e esclarecer dúvidas”, contou Tamara. O Detran fez agendamentos para emissão de documento civil gratuitamente. A Secretaria da Mulher ofereceu oficina de empreendedorismo. O Sine cadastrou moradores no banco de empregos da instituição, e houve também exames oftalmológicos.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.