Notícia

Ver notícia

As doações podem ser entregues a partir de hoje em qualquer loja de atendimento da Águas do Rio ou Prolagos em diversas cidades

 

Cambuci alagada pelas fortes chuvas

A Águas do Rio, Prolagos, Inter TV se uniram para promover o “Fluxo do Bem”, uma campanha de mobilização e arrecadação de donativos em apoio às cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, principalmente nas Regiões Serrana e Noroeste.

Muitas pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. As inundações no Norte e Noroeste do estado, por exemplo, prejudicaram 14 cidades, e, até o final desta quarta-feira (12), cinco mil pessoas ainda estavam sem condições de voltar para suas casas.

A campanha foi lançada hoje (13) na loja da Prolagos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Além de mobilizar a população, o Comitê de Voluntariado da concessionária também irá arrecadar doações entre os funcionários.

Pedro Freitas e Fábio Braidatro lançam campanha Fluxo do Bem

Pedro Freitas e Fábio Braidatro lançam campanha Fluxo do Bem

“É urgente nos unirmos para oferecer o apoio necessário para essas pessoas que estão enfrentando momentos tão difíceis. O nosso papel vai além de levar saneamento básico e, por isso, estamos contribuindo para engajar as pessoas, despertar a empatia e o olhar mais caridoso em relação ao próximo”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor- superintendente da Águas do Rio.

 

 

O que pode ser doado

  • Materiais de higiene pessoal
  • Materiais de limpeza
  • Roupas e calçados limpos e em boas condições de uso
  • Álcool gel e máscaras

Postos de arrecadação

Todas as lojas comerciais da Águas do Rio no Estado e da Prolagos na Região dos Lagos estão recebendo os donativos. Confia os endereções nos sites das concessionárias.

https://aguasdorio.com.br/contato/

https://aguasdorio.com.br/contato/

A Inter TV está divulgando a campanha ‘Fluxo do Bem’ em toda a sua área de abrangência.

“É nosso dever como cidadão e como empresa de Comunicação, ajudar neste momento tão difícil. Com a cobertura que a gente tem em 50 municípios, são 3,5 milhões de pessoas, a informação irá alcançar muita gente que poderá colaborar”, destaca Fabio Braidatto, diretor regional da Inter TV RJ.

Aperibé ficou debaixo d”água

Desde o início da semana as concessionárias de água e esgoto já vinham mobilizando a população e prestando apoio às prefeituras. Além atuar na regularização do fornecimento de água tratada nos municípios da área de concessão, a Águas do Rio apoiou as cidades com cessão de maquinário, equipes, doação de cestas básicas, água mineral, itens de higiene e colchões. Os materiais foram entregues às prefeituras de Miracema, Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Itaocara e Rio Bonito.

Em Cambuci, hospital é improvisado em escola

Em Cambuci, além dos donativos, Águas do rio e prefeitura municipal uniram esforços e montaram uma unidade hospitalar provisória dentro do CIEP 276 Ernesto Paiva, no bairro Guarani, após o hospital Moacir Gomes de Azevedo ser inundado.

Todos os materiais arrecadados na campanha serão entregues às prefeituras de cada localidade.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.