Notícia

Ver notícia

07 mil litros de água foram distribuídos no maior evento de corrida da América Latina 

 

Com 400 quilômetros quadrados e cercada por 53 praias, a Baía de Guanabara foi cenário do maior evento de corrida da América Latina, o Desafio Cidade Maravilhosa 21+42k, entre os dias 16 e 19 de junho. Na Marina da Glória, a Águas do Rio participou do evento por um propósito ainda maior que o apoio ao esporte: chamar a atenção para a prioridade da empresa de recuperar esse patrimônio ambiental do país e do mundo, nos próximos cinco anos.
Ao longo do evento, a concessionária distribuiu 7 mil litros de água potável e 30 mil ecocopos. NO stand da empresa, o público e participantes da maratona também tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o projeto de universalização do saneamento básico e de relaxar com sessões de aquamassagem.
“A maratona do Rio é um evento internacional importante para a cidade, e por isso torna-se importante para nós da Águas do Rio. Desde o primeiro dia, nosso time colocou tudo que tinha de melhor porque acreditamos que o esporte é também uma forma de engajar as pessoas se apaixonarem pela beleza que é a Baía de Guanabara”, disse Anselmo Leal, diretor institucional da concessionária.
Segundo a organização do evento, o número recorde de inscritos e a diversidade do evento, consolidou a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial.

Participação de colaboradores
Em um ato simbólico para reafirmar o compromisso da concessionária com a Baía de Guanabara, 50 colaboradores correram na maratona. Ao todo, foram quatro provas: meia maratona com percurso de 21km, 10km, 5km e 21 + 42km. Três atletas representaram a empresa no desafio de percorrer 21 quilômetros em um dia e mais 42 quilômetros no outro, a maior prova do evento.
“Fui atleta competidor há 17 anos e poder voltar às pistas me deixou muito feliz. A empresa não imagina a importância desse incentivo, que além de dar oportunidade dos colaboradores praticarem um esporte, promove uma conscientização em relação à saúde e bem-estar”, disse Alex Bello, agente comercial da Águas do Rio e participante da prova 21k + 42k.

Para alguns essa foi a primeira experiência com o esporte e o início de uma nova paixão. “Foi minha primeira vez. Sou sedentária e confesso que ninguém acreditava que eu conseguiria. Eu fiz como desafio pessoal e consegui. Corri e caminhei durante o trajeto, mas me esforcei para que a maioria dele fosse correndo. Esse evento me motivou a querer tentar os 10km na próxima vez”, contou orgulhosa a colaboradora Ana Moraes, que completou a prova dos 5km.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.