Notícia

Ver notícia

Concessionária participou 13ª edição do evento com ações sustentáveis e distribuição de água ao longo dos três dias de festa 

 

Uma grande festividade marcou o último fim de semana em Nova Iguaçu. A Festa do Aipim 2022 foi celebrada por mais de 75 mil pessoas que passaram por Tinguá entre os dias 08, 09 e 10 de julho. O evento foi patrocinado pela Águas do Rio, que além de matar a sede dos visitantes com a distribuição de 15 mil litros de água, cuidou do meio ambiente entregando de 9,5 mil copos ecológicos durante os três dias de festividades.

Em sua 13ª edição, os visitantes que passaram pelo local puderam desfrutar da gastronomia local, música, artesanato e água geladinha de graça. A concessionária mobilizou 75 colaboradores para a festa e disponibilizou, por 28 horas, um stand próprio para atender ao público.

“Tinguá é uma região histórica e muito importante para a Baixada Fluminense e a Festa do Aipim é uma das atrações mais tradicionais da cidade. Por isso, torna-se importante para nós da Águas do Rio estar próximo à população e incentivar a geração de renda para os produtores locais. Engajamos nosso time e proporcionamos aos visitantes e expositores uma experiência agradável com a disposição de água ao longo da festa e a entrega de brindes sustentáveis”, destacou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da concessionária.

A programação contou com apresentação de artistas locais, concursos gastronômicos e de Rainha da festa. O encerramento foi marcado por um passeio de bicicleta, que reuniu mais de 500 ciclistas, e seguiu com as atrações musicais.

Tradicional na cidade, o evento teve a sua primeira edição em 2002 e mudou a vida de muitos produtores da região. Um deles é José de Oliveira, que deixou de vender o aipim em feiras livres para comercializar o produto pronto para o consumo. “Hoje eu tenho um restaurante e a minha especialidade é a carne de sol com aipim. A festa mudou o meu ramo de atuação e hoje comemoro o primeiro lugar no concurso gastronômico nas categorias prato principal e sobremesa”, festeja.

Milene do Patrocínio, 38 anos, e Luciana Andrade, 41 anos, ambas moradoras do bairro Figueira, em Nova Iguaçu, pedalaram até o local do evento. As amigas elogiaram a recepção da Águas do Rio com a entrega de squeezes personalizadas para os ciclistas durante o passeio. “Adoramos a iniciativa da empresa em oferecer água geladinha e uma linda garrafa, assim que cruzamos a linha de chegada. Os colaboradores esbanjavam simpatia e nos recepcionaram com sorriso no rosto. Isso mostra que a Águas do Rio chegou para fazer a diferença”, contou Milene.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.