Notícia

Ver notícia

Evento reuniu mais de 800 pessoas para discutir e apresentar projetos de tecnologia e educação ambiental

A importância do uso e a preservação da água foram as principais temáticas apresentadas no estande da Águas do Rio, na 2ª Feira de Ciências das escolas municipais de Mesquita (II FMCTIS), no último sábado (17). Através de atividades lúdicas, profissionais da concessionária abordaram questões do saneamento, despertando a percepção dos estudantes para a importância da água tratada e do esgotamento sanitário.

Além do conhecimento compartilhado com alunos, a concessionária participou ofertando água para as mais de 800 pessoas presentes na ação, promovida na Escola M. Governador Roberto Silveira, em Edson Passos. O evento reuniu projetos de 39 escolas municipais e contou com a exposição de mais de 166 trabalhos produzidos por estudantes da rede pública. A professora da turma do 5º ano da Escola M. Miguel, em Vila Emil, Léa Sá, acompanhou as atividades ao lado dos 30 alunos aos quais ministra aulas diariamente.

“O conteúdo que apresentei em sala de aula, na semana passada, falou sobre a importância da água e, hoje, eles estão aqui aprendendo com a Águas do Rio sobre o mesmo tema. A sensibilização das crianças é fundamental para o futuro do meio ambiente, afinal, eles fazem parte da próxima geração. Fiquei orgulhosa em ver os alunos participando de uma atividade tão importante para a educação”, expressou Léa.

Léa Sá

De acordo com o diretor da concessionária, Luiz Fabbriani, multiplicar o conhecimento faz parte da estratégia de atuação da Águas do Rio. “A participação em ações como esta contribuem para inserir e despertar nos alunos, e na população em geral, a conscientização sobre o meio ambiente e o cuidado diário para preservação de recursos fundamentais para a vida, como a água. Desta maneira, incentivamos o protagonismo de crianças e jovens para a mudança no saneamento da Baixada Fluminense”, explicou.

Shaienny e sua filha Pérola

A moradora de Cosmorama, Shaienny de Oliveira, de 33 anos, acompanhou a filha, Pérola de Oliveira, de 5 anos, estudante da E. M. Thiago Prado Santos, na atividade escolar e ficou satisfeita com o atendimento da concessionária durante o evento.  “Achei muito criativa a forma como a Águas do Rio ofereceu água para os alunos e visitantes. Os funcionários são muito educados e as mochilas de água são higiênicas. Estamos sendo servidos e isso trouxe conforto para quem acompanhou o evento. A empresa está de parabéns”, comentou a supervisora administrativa.

Ao todo, cerca de 124 estudantes participaram das atividades com a equipe de Responsabilidade Social, por meio de jogos interativos e lúdicos, e mais de 800 pessoas foram atendidas com a oferta de água e divulgação dos serviços da empresa.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...