Notícia

Ver notícia

A iniciativa tem como objetivo ajudar a mitigar riscos em casos de desastres na cidade

 

Nesta terça-feira (16/11), o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, foi convidado para participar e contribuir com o Plano de Contingência para Chuvas 2022 de São Gonçalo, que está sendo elaborado pela equipe de Defesa Civil do município. A reunião, que aconteceu no Teatro Municipal George Savalla Gomes, no centro da cidade, apresentou as principais estratégias e boas práticas adotadas pelos órgãos de redução de riscos de desastres.

Da esquerda para a direita: Samir Fernandes, Sérgio Braga, e Fernando Rodrigues

Da esquerda para a direita: Samir Fernandes, Sérgio Braga, e Fernando Rodrigues

No evento, Sérgio ressaltou o compromisso da concessionária em contribuir com a iniciativa. “Sabemos que o nosso papel como empresa de água e esgoto vai muito além da prestação dos serviços de saneamento básico. Dentro deste contexto estão incluídas diversas ações que contribuem para o bem-estar da população. Por isso, nos colocamos à disposição da equipe da Defesa Civil para ajudar e apresentar as principais diretrizes que norteiam o nosso segmento em apoio a este Plano de Contingência. Contem com a gente!”, afirmou.

Já o coronel e subsecretário municipal da Defesa Civil, Fernando Rodrigues, enfatizou a colaboração de todas as empresas e agentes públicos na construção de um plano robusto e efetivo para ajudar a mitigar riscos. “Temos a oportunidade de fazermos juntos um plano de contingência e lançá-lo antecipadamente, marcado para o dia 29 de novembro. Agradeço, em especial, a Águas do Rio pela presença e por entender a importância desta iniciativa para o município. Vigilância é observação. E quando unimos esforços, conseguimos desenvolver um trabalho forte para entrarmos, caso seja necessário, em um estágio de atenção e contarmos com o apoio de todos na aplicação de ações efetivas em prol da população”, concluiu.

Durante o encontro, também foi realizada a entrega dos certificados aos formandos do curso de voluntários do programa.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.