Notícia

Ver notícia

Representantes da empresa conversaram com mais de 30 síndicos de Botafogo

O Encontro de Síndicos de Botafogo, que aconteceu pela primeira vez no último sábado (15/10), abordou pautas inéditas para os representantes de condomínios e prédios do bairro. As 32 pessoas presentes no evento não conheciam sobre a regulamentação para pedidos de caminhão pipa nem sobre os impactos causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha descartado, normalmente, na pia.

A Lei Federal 11.445/2007 define que a prestação de serviços públicos de saneamento básico compete à empresa que detém a concessão e o condomínio pode sofrer penalidades. 

“Muitos de nós nunca questionamos sobre a compra da água. Se a água não vem da concessionária, de onde ela vem? A água do pipa é potável? Possui tratamento? São perguntas que nunca me fiz”, afirma Regina Chiaradia, Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo.

 Além desses temas, a Águas do Rio também apresentou o Programa “De Olho no Óleo” e muitos síndicos manifestaram interesse em aderir a coleta coletiva em seus prédios. O descarte incorreto do óleo de cozinha é um vilão, mas podemos repensar esse mau hábito e transformar essa realidade por meio do diálogo e do Programa.

“O relacionamento próximo com esse público é uma grande oportunidade para a empresa porque é através dos síndicos que nós conseguimos alcançar os moradores dos prédios e condomínios, que são nossos clientes. Se eles estiverem munidos de informação, acabam se tornando multiplicadores das nossas ações e reverberando nossos temas.”, ressalta a Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Tamara Motta.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...