Notícia

Ver notícia

Evento realizado no Centro Municipal de Serviços ofereceu atendimentos gratuitos à população

 

A Agenda 2030, conjunto de ações indicadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) com foco no desenvolvimento sustentável, tem grandes desafios. Atingir as metas envolve mudanças profundas e definitivas. Pensando nesse pilar, a Águas do Rio participou nesta segunda-feira (01/08) da ação realizada pelo projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Mesquita, realizada na sede do Centro Municipal de Serviços da cidade.

               Jurema Bacelar

Segundo o diretor executivo da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Vitor Hugo, a participação da empresa em atividades realizadas nas cidades onde atua, é fundamental. “Desde que assumimos a operação, participamos de eventos nos municípios que a concessionária atende. Em cada atividade que participamos, enviamos equipes para informar, solucionar, direcionar e esclarecer sobre as demandas destinadas a concessionária. Queremos levar nossos serviços ao alcance de todos”, explicou.

        Tânia Alexandre

A concessionária esteve presente no encontro com as equipes da Responsabilidade Social e Comercial, oferecendo atendimentos à população sobre tarifa social, negociação, titularidade, entre outros serviços. A atividade faz parte do 17º objetivo das metas da ONU, que traz como tema, Parcerias e Meios de Implementação. “Procuramos realizar parcerias com intuito de ofertar serviços e atendimentos aos moradores, além de cumprir com uma das metas. Fico feliz pela colaboração e apoio da Águas do Rio”, afirmou Jurema Bacelar, coordenadora da ODS Municipal.

O evento contou com diversas atividades gratuitas, entre elas de saúde e de beleza, atendimentos sociais e informações à população, além de oportunidades nos segmentos da educação e do tratamento da saúde bucal. “Os eventos da ODS são muito bons. Acho muito importante a ideia de levar serviços gratuitos a comunidade”, disse Tânia Alexandre da Silva, moradora do bairro Cosmorama.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Dentre as metas globais estabelecidas pela ONU, “Água Potável e Saneamento”, também faz parte dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que asseguram a disponibilidade e a gestão da água e saneamento para todos, sendo o principal compromisso da Águas do Rio, com a universalização dos serviços.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.