Notícia

Ver notícia

Ação ‘Aquele abraço’ foi realizada nesta quarta (8/6), Dia Mundial dos Oceanos.

Um abraço simbólico seguido de um mutirão de limpeza e triagem dos dejetos. Assim foi a ação “Aquele Abraço”, que tem como objetivo mobilizar a população em diversos pontos da Praia de Copacabana e chamar a atenção para a necessidade de preservar. A Águas do Rio, responsável pela retomada dos testes laboratoriais que medem a qualidade da areia das praias cariocas, apoiará a ação promovida pela organização Route Brasil, marcando o Dia Mundial dos Oceanos, nesta quarta (8), às 12h.

“O evento inclui um mutirão de limpeza seguido por uma triagem de todo o material coletado. Este relatório será interessante para o poder público, que terá a noção exata dos principais agentes poluidores das areias. Tudo aquilo que diz respeito à saúde da população nos interessa e iniciativas como esta, de mobilização da sociedade, são muito importantes”, afirma o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

O evento acontecerá em 25 pontos da orla, para recepção do público, seguido do mutirão de recolhimento de lixo nas areias. A organização do evento fará a separação dos resíduos sólidos recolhidos, na Praça do Leme, onde haverá uma estrutura para realizar a triagem e serão recolhidos os dados para gerar um relatório que mostrará o impacto e o perfil do material.

Monitoramento da Areia

Após três anos, o serviço de monitoramento da qualidade das areias das praias do Rio voltou a ser realizado no início de maio graças à parceria da Águas do Rio com a Prefeitura do Rio. Além de três pontos na Praia de Copacabana, as amostras são recolhidas em outros 21, nas orlas da zona sul, Piscinão de Ramos, Ilha do Governador e Paquetá. Os resultados e orientações são divulgados de 15 em 15 dias no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.