Notícia

Ver notícia

Investimentos em saneamento básico na Baixada Fluminense e a atuação da empresa na cidade foram os destaques da apresentação 

 

A Primeira Conferência Popular Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mesquita foi realizada na última sexta-feira (1/07), e contou com a presença da Águas do Rio. A atividade, que foi organizada pela sociedade civil, contou com apoio da prefeitura e foi realizada no espaço da Praça Pec, no bairro Santo Elias.

Nascido e criado na Baixada Fluminense, o gerente Operacional da Águas do Rio, Leonardo Canto, falou sobre os investimentos da empresa na Baixada e pontuou sobre as obras e melhorias que já mudaram a vida de mais de 10 mil mesquitenses.

“É uma satisfação pessoal estar aqui, falando sobre saneamento para os moradores de Mesquita. Conheço de perto a realidade da cidade, como de toda Baixada Fluminense. Os investimentos que a Águas do Rio está realizando são urgentes e já estão impactando de forma direta e positiva na nossa qualidade de vida. O compromisso vai além de distribuir água, pois temos que atuar com a qualidade e responsabilidade ambiental, o que vai de encontro com as nossas metas em relação a despoluição das bacias do Guandu e da Baía de Guanabara”, disse.

Trabalhando o tema “União, Força, Articulação e Cidadania”, a atividade teve o objetivo de promover um espaço de troca e mobilização com a participação da sociedade e de gestores públicos e privados, para avaliação de políticas públicas de segurança alimentar, debatendo e propondo novas diretrizes que visam ampliar os direitos da população sobre o tema.

“É uma honra ter a Águas do Rio no nosso evento. Falar sobre a qualidade da água vai totalmente de acordo com o objetivo da nossa conferência, que é democratizar o acesso das comunidades à segurança alimentar e nutricional. Desejo que o nosso diálogo seja sempre aberto e acessível como este”, disse Leila Gonçalves, integrante da Associação Centro Social Fusão, fundada no bairro Jacutinga.

“Foi muito importante a fala do gestor da Águas do Rio. Mesquita é uma cidade com grande parcela da população carente e, por isso, questões como cobranças e tarifa social sempre geram interesse. Este encontro foi muito esclarecedor”, afirma Laurinda Delgado, que há 55 anos mora no bairro Coreia.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.