Notícia

Ver notícia

Concessionária leva diversão para crianças e distribui ecocopos em evento que homenageou Mauricio de Sousa

Com a proposta de levar até crianças e jovens informações sobre consciência ambiental e a importância do saneamento básico para toda a sociedade, a Águas do Rio participou da 5ª Festa Literária de São Sebastião do Alto, na Região Serrana. Na ocasião, a concessionária distribuiu cerca de 1.500 ecocopos com água e levou o Jogo do Saneamento para interagir com o público infantil e adolescente. O evento foi organizado pela prefeitura e teve como homenageado o escritor e cartunista paulista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

“Fui em vários brinquedos e fiz várias coisas legais. Como eu também gostei muito desse copo e queria levá-lo para a minha casa, vim pegar um”, disse Davi Luiz Queiroz, estudante do 1º ano da Escola Municipal Crescendo e Aprendendo.

O evento contou com a participação de professores e estudantes de todas as escolas do município e apresentações das bandas de Tambores Educandário Miosótis, de Nova Friburgo, e Marcial Fabiano Braga Montechiari, do Ciep Brizolão 274 – Maria Amélia Daflon Ferro, de São Sebastião do Alto, além de espetáculos teatrais e circenses.

Gerente de Responsabilidade Social da companhia, Simony Dias destacou a oportunidade de apoiar iniciativas que envolvem toda a rede de educação municipal.

“Mais uma vez, a Águas do Rio reafirma seu compromisso com a comunidade onde atua, apoiando ações que envolvem equipes de educação, alunos e pais. É uma ótima oportunidade de levar mais conhecimento sobre o saneamento básico e meio ambiente”, explicou.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...