Notícia

Ver notícia

Trabalho visa garantir o pleno abastecimento de água durante o evento, que deve receber 40 mil pessoas

A 38ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, acontece entre a próxima quinta-feira (14/9) e domingo (17/9). E, para atender os cerca de 40 mil moradores e turistas que devem passar pelo evento nos quatro dias, a Águas do Rio colocou em prática um plano de ação com foco no abastecimento de água tratada do Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa.

Segundo Edilon Cardoso, supervisor de Operações da concessionária, durante a feira, equipes vão monitorar diretamente o parque para garantir que o reservatório esteja sempre cheio. Além disso, técnicos vêm realizando ações preventivas em todas as unidades elétricas e mecânicas do sistema que abastece a região.

“Nossas estratégias focam no abastecimento do local, mas de forma que não impacte o restante do município. Como toda a cidade receberá muitos visitantes, a demanda por água tratada aumentará também. Nossos profissionais estão trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma possível”, explicou.

No ano passado, somente no parque de exposições, foram consumidos cerca de 250 mil litros de água durante a festa e no período de preparação. Isso equivale a um ano e meio de consumo mínimo do parque. A ExpoAgro 2023 tem entrada gratuita e programação diversificada.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.