Notícia

Ver notícia

Além de garantir abastecimento nos dias em que a região recebe quase 200 mil pessoas, empresa terá estande na festa

A Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cordeiro é considerada a maior do Estado do Rio de Janeiro. Na cidade serrana, o evento, que acontece entre 15 e 23 de julho, é responsável por movimentar a economia da região, que, nesta época, recebe quase 200 mil pessoas durante os nove dias de festa. Para atender os moradores e turistas, a Águas do Rio deu início a um plano de ação com foco no abastecimento de água, além de montar estande com diversas atrações para receber o público no Parque de Exposições Raul Veiga.

De acordo com Wesley Motta, coordenador de Operações da concessionária, equipes técnicas vêm realizando ações preventivas em todas as unidades elétricas e mecânicas. Também estão sendo instalados dispositivos que vão automatizar e controlar os sistemas de entrada e saída de água, incluindo os dos reservatórios, para que sejam monitorados em tempo real, 24 horas por dia.

“Estamos intensificando nossa rotina de manutenção e colocando dispositivos extras para garantir o reforço do abastecimento no período de festa, já que a população aumenta e, consequentemente, o consumo de água também. Incluímos no plano de ação o Parque de Exposições, que terá o controle de vazão acompanhado de perto. Outra ação importante foi a instalação de um gerador na Estação de Tratamento de Água, para garantir a energia mesmo em caso de quedas”, explicou Wesley.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa também estará presente na feira, com estande aberto ao público e cheio de atrações, como jogos infantis, área para fotos, além de atendimento com serviços comerciais e distribuição de água, o que foi um sucesso em 2022. Para abordar o tema Saneamento Básico e garantir a diversão das crianças, a Águas do Rio levará a apresentação do espetáculo “Dra. H₂O e a Galera da Água em uma Aventura pela Preservação”, que acontecerá nos dias 21 e 22, às 16h e às 18h, respectivamente, na Tenda Literária. A entrada é gratuita.

“Trabalhamos diariamente para estarmos cada vez mais próximos da população de Cordeiro. Nosso propósito é sempre ir além, solucionando as demandas, conversando diretamente com os clientes e participando da vida da comunidade. Esta é a melhor maneira de entender as necessidades de cada localidade, por isso fazemos questão de participar de uma festa tão significativa como é a Expo Cordeiro”, explicou Pedro Freitas, diretor-superintendente da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.