Notícia

Ver notícia

Geração de emprego e renda é um dos benefícios promovidos pela nova concessionária

 

Os diretores-superintendentes da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Cleyson Jacomini, participaram hoje (09/11), do 9º Fórum de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense. A atividade, realizada no Centro Social São Vicente (Patronato), contou com a presença dos responsáveis pela pasta e por representantes das 13 cidades que compõem a região.

Durante a apresentação da Águas do Rio foram passadas informações sobre as metas e os investimentos que serão aplicados nas nove cidades onde a empresa está presente.

Luiz Fabbriani mostra os investimentos em saneamento básico nos próximos anos

Luiz Fabbriani mostra os investimentos em saneamento básico nos próximos anos

“A Águas do Rio faz parte de um grupo líder no setor privado de saneamento básico no Brasil e está responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo cidades da Baixada. Vamos atender aproximadamente 10 milhões de pessoas e a nossa chegada, já impactou também a economia local, pois geramos emprego e renda nos municípios.”, afirma Fabbriani, responsável pela Baixada 2, que agrega Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

A projeção é que até o final do ano, mais vagas sejam ofertadas pela Águas do Rio. “Como forma de valorizar a mão de obra local, já admitimos mais de 600 moradores da Baixada Fluminense e muito mais ainda será feito. Serão gerados 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, contemplando todas nossas 27 cidades. Afinal, fomentar o emprego e a renda da nossa área de atuação é um legado para Águas do Rio”, avalia Cleyson Jacomini, que está na superintendência baixada 1, que compreende Magé, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, presidiu o fórum e afirmou que a próxima reunião está prevista para janeiro de 2022. “Agradeço a presença da Águas do Rio no evento, mas principalmente pela atuação nas nossas cidades. A Secretaria de Trabalho tem como foco a capacitação profissional e a empregabilidade da população. Parabenizo a empresa pela iniciativa e por promover internamente uma política voltada pela valorização da mão de obra local”, concluiu.

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.