Notícia

Ver notícia

Importância do consumo de água tratada e a atuação da empresa na cidade são temas de palestra

Representantes da Águas do Rio participaram da II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Mesquita, na Baixada Fluminense, onde tiveram a oportunidade de falar sobre a atuação da empresa na sua área de concessão e a importância da água tratada na vida da população. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura, no Centro da cidade, na última sexta-feira (11/8).

A conferência abordou o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, cujo objetivo era promover um espaço de troca e mobilização com a participação da sociedade e de gestores públicos e privados. Foram avaliadas políticas públicas de segurança alimentar, debatendo e propondo novas diretrizes que visam ampliar os direitos da população sobre o tema.

Na ocasião, Gabrielle Moulin, supervisora de Serviços da empresa, apresentou as ações realizadas e os projetos em desenvolvimento para o abastecimento em Mesquita. Ela nasceu no bairro Vila Nova, que fica localizado entre as cidades de Nova Iguaçu e Mesquita.

“Como moradora da Baixada Fluminense, foi importante para mim estar presente na conferência e poder compartilhar um pouco das melhorias que realizamos na cidade, além de ressaltar a importância da água e seu ciclo nas nossas vidas. Trabalho em uma empresa de saneamento, e sabemos o quanto é importante o consumo de uma água tratada e de qualidade”, disse Gabrielle.

Márcia Dias, de 55 anos, moradora de Edson Passos, ficou atenta a todas as apresentações. Ao final, ela aproveitou para tirar algumas dúvidas com os representantes da Águas do Rio.

“A realidade durante anos foi muito ruim em relação ao abastecimento aqui em Mesquita. Ver bons resultados e ações positivas acontecendo aquece nossos corações e nos enche de esperança. Sempre que posso participo de palestras e eventos destinados ao meu município, porque, a cada encontro, aprendemos um pouco mais”, disse Márcia, que é agente de saúde.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.