Notícia

Ver notícia

Diretor-superintendente pontuou as metas da empresa e as melhorias já desenvolvidas desde o início das atividades

 

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, dia 22, o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, participou de uma roda de conversa com o tema “Diálogo com a Natureza: Eu, você e o planeta”, promovida pela prefeitura de Nova Iguaçu, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura.

Representantes do governo municipal e da Águas do Rio

Fabbriani falou sobre os desafios do saneamento, com foco na atuação da empresa na Baixada Fluminense, principalmente nos municípios de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. Participaram do debate o coordenador do Arquivo da Diocese de Nova Iguaçu, Antônio Lacerda, a educadora ambiental, Jaqueline Guerreiro e a gerente de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental do Inea, Larissa Costa.

O debate, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da secretaria de Educação de Nova Iguaçu, contou com um público presencial de 60 pessoas, entre professores, estudantes universitários, diretores e coordenadores educacionais. “Vejo aqui uma atividade em que todos buscam fazer o bem. E é através do conhecimento que faremos a diferença para as gerações futuras. Vamos trabalhar para que em 2033, tenhamos a cobertura plena nos serviços de água e esgoto. Mas existe um longo caminho até lá. E a Educação Ambiental é o que nos dará suporte nas ações para que as próximas gerações possam desfrutar de cidades com mais infraestrutura e qualidade de vida”, pontuou Fabbriani.

Representantes da comunidade acadêmica participam do evento

Representantes da comunidade acadêmica participam do evento

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Fernando Cid, destacou a importância da atuação conjunta com a Educação. “Em Nova Iguaçu, temos 120 mil alunos matriculados nas redes municipal e estadual de ensino. É um grande público que precisamos trabalhar as questões ambientais. Assim, eles terão base e se tornarão adultos conscientes”, comentou Fernando.

A secretária de Educação, Virgínia Andrade, encerrou o encontro. “Este evento proporcionou um diferencial nas nossas vidas, como pessoas e profissionais. Vejo aqui o início de grandes ações e projetos que farão a diferença na cidade de Nova Iguaçu”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.