Notícia

Ver notícia

Jogo interativo sobre o saneamento e animação em óculos 3D animam a garotada

Já imaginou navegar por um rio sem precisar estar nele? É isso que a Águas do Rio proporciona para os visitantes da Expo Cordeiro. As imagens, transmitidas por um óculos 3D, leva, de forma lúdica, mensagens sobre a importância do saneamento na preservação do meio ambiente. A ação tem sido um grande atrativo do stand da concessionária durante a exposição agropecuária e reúne famílias que entram, literalmente, em um barco para dar mais realidade ao conteúdo.

A friburguense Daniele Coelho e sua família curtiram a iniciativa a bordo da embarcação da Águas do Rio. “É uma iniciativa muito legal porque as crianças aprendem, de uma maneira mais interativa, a importância da água para a natureza, para a nossa vida, e essas mensagens também são importantes para nós adultos termos mais consciência sobre o meio ambiente”, avaliou ela, que visitou o espaço com o marido, Anderson, e a filha, Lavínia.

Pedro Freitas, diretor superintendente da Águas do Rio, distribui água potável para o público na Expo Cordeiro

Um grande jogo de tabuleiro também agitou a criançada. Do começo ao fim, em cada ‘casa’ há um questionamento sobre o saneamento. Quem acerta a resposta avança até chegar ao final da brincadeira. Mais do que vencer um jogo, neste caso, a conquista está no aprendizado. “O foco na criança foi um diferencial que a gente encontrou aqui no stand. Desde ontem, todas foram bem recebidas pela equipe, aprenderam sobre a água, beberam água e pediram para voltar. Obrigada e parabéns para a equipe pela organização do trabalho”, disse a assistente administrativa Laís Souza Passos.

Apesar do evento ser realizado na Região Serrana, os dias têm sido de sol predominante. Para alegria do público, a concessionária, através da ação ‘Água Aêêê’, distribui água tratada e fresquinha em copos personalizados desde a abertura dos portões da festa até o fim da noite. “Adorei, porque ajuda a gente a aliviar esse calor que tem feito aqui na cidade. Adorei o copo também! Estão de parabéns”, destacou a professora Janaina da Silva Pinto.

 

Um laboratório móvel, montado em uma van, também faz parte das atividades oferecidas pela Águas do Rio durante o evento. Em tempo real, técnicos da empresa realizam o monitoramento da qualidade da água através das amostras coletadas na rede de abastecimento do Parque de Exposições.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.