Notícia

Ver notícia

Evento abordou sustentabilidade e o futuro do planeta, além de proporcionar experiências inéditas para cerca de 150 moradores da região

 

          Sophia Cardoso

Durante os nove dias de intervenções artísticas e culturais, shows, tecnologia e espaços de discussões, a Glocal Experience chegou ao fim no último domingo (17/07). Crianças, jovens e adultos dos municípios de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis tiveram a oportunidade de conhecer de perto o evento, realizado na Marina da Glória. Foram mais de 150 visitantes da Baixada Fluminense.

Sophia Cardoso, de 5 anos, que faz parte do projeto Instituto Mundo Novo, do bairro Chatuba, em Mesquita, deu uma aula sobre a preservação da natureza. “O passeio foi muito legal e eu adorei pintar e andar no barco com aqueles óculos. Eu aprendi que se a gente jogar lixo nos rios, quando a gente abrir a bica da cozinha, vamos beber água suja”, explicou a menina.

          Tiquinho

Patrocinado pela Águas do Rio e o Instituto Aegea, a Glocal Experience reuniu diversos especialistas engajados com as questões ambientais, além da sociedade civil, como líder comunitário de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Martins Freitas, conhecido como Tiquinho. “Fazer parte do grupo Afluentes para mim é um diferencial. É uma alegria enorme saber que a Águas do Rio está atuando direta e indiretamente na vida da população, mostrando a importância da reciclagem e dividindo com todos o conhecimento sobre preservação ambiental”, disse, empolgado.

           Bernardo Thomaz

De acordo diretor-superintendente da concessionária, com atuação na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, além de experiências inéditas, a empresa proporcionou aos visitantes uma discussão atual e urgente sobre meio ambiente. “Preservar a natureza é um ato importante, pois os recursos são fundamentais para a nossa sobrevivência e, principalmente, das gerações futuras. É muito gratificante ver esse espaço cheio de estudantes, sendo incentivados a debaterem sobre o assunto”, destacou.

    Patrícia e suas crianças

Bernardo Thomaz, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, do Centro de Mesquita, se encantou com a experiência virtual no stand da Águas do Rio. “Adorei ver como a Baía de Guanabara vai ficar após ser tratada. Foi muito real e maravilhosa a experiência. Vi aqui o quanto o ser humano precisa cuidar mais do meio ambiente”, revelou.

Patrícia Duarte, professora da Ong Mundo Novo, ficou empolgada com tudo que viu. “Gostaria de agradecer a Águas do Rio pela oportunidade de proporcionar este incrível passeio. Essas crianças nunca saíram de Mesquita. Aqui, pudemos conhecer um pouco mais sobre a atuação da empresa e a sua relação com a preservação ambiental.  Os alunos e os seus familiares ficaram impressionados com tudo que viram no evento. Visitamos todos os stands e foi um dia que jamais esqueceremos”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.