Notícia

Ver notícia

O Centro de Referência da Assistência Social recebeu palestras sobre saneamento básico e distribuição de mudas

 

     Berenice Vital

Moradores da terceira idade que frequentam o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Chatuba participaram, nesta quarta-feira (08/06), de uma palestra sobre Saneamento Básico, na sede da unidade. A Águas do Rio também distribuiu mudas de plantas aos participantes.

Berenice Batista Vital, de 67 anos, elogiou a iniciativa. “Tudo que é bom para a natureza, eu apoio. Adorei a palestra sobre saneamento básico, porque pude refletir sobre todas as nossas ações erradas, mas que prejudicam o meio ambiente e precisam ser repensadas. A Águas do Rio está de parabéns”, disse.

Engenheira ambiental da concessionária, Laís Jasmim abordou temas como cuidados com o Meio Ambiente; descarte irregular dos lixos em locais impróprios e limpeza das caixas de gordura, entre outros. Colaboradores da área de Responsabilidade Social da concessionária também participaram da atividade, apresentando a empresa, tirando dúvidas sobre o trabalho desenvolvido e divulgando os canais de atendimento.

O coordenador de Serviços de Mesquita, Aislan Miossi, e a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, também marcaram presença no evento e deram suas contribuições. “Participar de ações desenvolvidas pela empresa e que refletem diretamente na vida da população, para mim é muito importante. Falar sobre meio ambiente com a população está diretamente ligado aos serviços realizados pela Águas do Rio. Cuidamos da sua água e do esgoto, em prol da sua saúde e qualidade de vida”, afirmou Luciana.

Ao fim da atividade, o CRAS realizou uma caminhada de conscientização ambiental pelas ruas do bairro com cartazes e placas, juntamente com a equipe de Responsabilidade Social, que realizou a distribuição de material informativo sobre as ações que contribuem com a melhora no tratamento de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.