Notícia

Ver notícia

Obras realizadas pelos profissionais do Programa Vem com a Gente vão beneficiar mais de 400 moradores

 

“Ninguém consegue viver sem água”. A afirmação carregada de sentimentos e memórias é de Regina Oliveira, 75 anos, que mora no bairro Vila São João, em Queimados, há mais de 40 anos, e sempre precisou da solidariedade dos vizinhos para ter acesso ao mínimo de água necessária para a sobrevivência. A realidade da aposentada começou a mudar esta semana com a chegada da Águas do Rio que, por meio do Programa Vem Com a Gente (VCG), iniciou obras na região.

Dona Regina e mais de 420 vizinhos serão beneficiados com 660 metros de extensão e interligação de rede, que é a conexão de uma rede nova com uma já existente, que vão garantir a ampliação do abastecimento no bairro.

“Era um sofrimento danado, sempre dependi da água de poço que minha vizinha cedia. Como a minha casa é própria, não dá para trocar por outra e, com o passar do tempo, a idade começou a pesar. Até para carregar os baldes eu precisava da ajuda dos meus netos e, sem isso, eu não sei o que seria de mim. Estou muito feliz em saber que agora a Águas do Rio chegou aqui”, comemorou.

Para garantir que os moradores tenham todas as informações sobre os serviços oferecidos no bairro, a equipe de Responsabilidade Social visitou as residências para tirar possíveis dúvidas e detalhar as ações, inclusive os requisitos para a emissão de Tarifa Social.

Obras garantiram maior oferta de água na cidade

Desde que assumiu a concessão, a Águas do Rio implantou ou substituiu cerca de 12,8 Km de rede em Queimados. Uma das principais intervenções realizadas pela empresa na região, foi a nova operação do sistema de bombeamento (booster Austin/Queimados), que viabilizou a ativação do Reservatório de Austin, ampliando a oferta de água em 500 l/s para a cidade e em 220 l/s para o bairro de Austin, em Nova Iguaçu.

“Já conseguimos avanços significativos na cidade, além de aumentar o volume de água, diminuímos a intermitência, o que facilita o dia a dia dos moradores. Em breve, vamos ativar mais uma bomba no bairro Granja Rosalina, beneficiando 6,5 mil pessoas. Além disto, está prevista a revitalização e ativação do Reservatório Camburi e do Reservatório de Queimados, obras que também vão melhorar o abastecimento em toda a cidade”, concluiu Felipe Esteves, diretor executivo da Águas do Rio, que atua em Queimados e em outros quatro municípios da região.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.