Notícia

Ver notícia

Cerca de 300 moradores são beneficiados por vários serviços oferecidos na Zona Norte da capital

Uma ação social realizada pela Águas do Rio no Condomínio Bairro Carioca, em Triagem, Zona Norte da capital, recebeu cerca de 300 pessoas no último dia 8/7 (sábado). Na ocasião, a concessionária ofereceu aos clientes vários serviços, como negociação de débitos, troca de titularidade, cadastro na Tarifa Social, além de atividades de conscientização sobre o uso da água e o descarte correto de resíduos sólidos e brincadeiras para as crianças.

Promovido pelos setores de Responsabilidade Social e Comercial da Superintendência de Comunidades da empresa, o evento foi realizado na quadra de esportes da comunidade e contou com o apoio de parceiros como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Fundação Leão XIII, Detran, Comlurb, Clínica da Família, Sine (Sistema Nacional de Emprego), Nave do Conhecimento e empreendedores locais. 

Animada com a iniciativa, a moradora Roseli Vieira destacou a importância da ação para ela e os vizinhos. “A gente se sente um pouco à margem, pois não temos acesso a muita coisa. Então, essa oportunidade que a Águas do Rio nos dá, de sermos abastecidos com as nossas necessidades, é de muita utilidade”, comemorou. 

Supervisora de Responsabilidade Social da companhia, Danielle Alves considerou o encontro, que reuniu 11 parceiros, um sucesso.

“A ação foi uma grande oportunidade para sensibilizar a população sobre questões de cidadania, dando oportunidade para o fortalecimento de vínculos comunitários e de nossa licença social para operar”, disse a Danielle.

A opinião foi compartilhada pelo coordenador-comercial Jonas Lopes: “Nós fizemos muitos atendimentos, como atualizações e alterações cadastrais e negociações de débitos. Também conseguimos prestar inúmeros esclarecimentos a moradores e comerciantes”, contou Jonas.

Samba, limpeza e exames 

Os serviços oferecidos pelo Cras Mary Raymond, como os relacionados ao CadÚnico, também foram muito procurados pelos visitantes.

“As famílias tiveram a chance de, pertinho de casa, atualizar e fazer novo cadastro, além de receber orientações sobre benefícios bloqueados. Até fizemos visitas domiciliares durante a ação”, afirmou Ana Carla Padine, diretora do Cras. 

A Banda da Comlurb animou o evento com muito samba, e funcionários da empresa participaram de um mutirão de limpeza em todo o condomínio, que tem onze blocos. O Detran fez agendamentos para emissão de documento civil gratuitamente. O Sine cadastrou moradores no banco de empregos da instituição, e houve também exames oftalmológicos e serviços de barbearia gratuitos. 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.