Notícia

Ver notícia

Cerca de 900 moradores são beneficiados por diversos serviços oferecidos pela concessionária

Uma ação social realizada pela Águas do Rio na comunidade do Mandela, em Manguinhos, Zona Norte da capital, recebeu cerca de 900 pessoas no último dia 2. Na ocasião, a concessionária ofereceu aos clientes vários serviços, como negociação de débitos, troca de titularidade, cadastro na Tarifa Social, além de atividades de conscientização sobre o uso da água e o descarte correto de resíduos sólidos e brincadeiras para as crianças. 

Promovido pelos setores de Responsabilidade Social e Comercial da Superintendência de Comunidades da empresa, o evento foi realizado na quadra da Embratel e contou com o apoio de parceiros como a Fundação Leão XIII, Detran, Clínica da Família, Sine (Sistema Nacional de Emprego), Instituto Viver em Crescimento e empreendedores locais. Moradores também tiveram acesso a oficinas de trança e de velas artesanais (confeccionadas após o reaproveitamento de óleo de cozinha). 

Na abertura do evento, a Camerata Allegretto, orquestra de câmara do projeto Ação Social pela Música do Brasil e que é composta por jovens de comunidades, se apresentou com repertório que foi da música clássica ao cancioneiro popular brasileiro. 

Animada com a iniciativa, a moradora Luciana Freire destacou a importância da ação para ela e vizinhos. “Eu precisava resolver algumas questões sobre a minha matrícula da Águas do Rio e fiquei muito satisfeita com a solução. Fui muito bem atendida”, elogiou.  

Gerente de Responsabilidade Social da companhia, Mariana Laercio, considerou o encontro um sucesso.

“A comunidade nos recebeu muito bem. Com a colaboração da associação de moradores e diversos outros parceiros, conseguimos trazer mais do que saneamento, trouxemos serviços que a comunidade tem carência. Foi um dia muito produtivo, e esse será o primeiro de muitos eventos que realizaremos nesta região”, comemorou. 

A opinião foi compartilhada pela coordenadora comercial da Águas do Rio Tamara Fideles: “Nós realizamos muitos atendimentos. Além do trabalho no local da ação, nossas equipes também atuaram na comunidade, indo às casas dos moradores, para atualizar cadastro, negociar débitos, emitir segunda via de fatura, além de orientar e esclarecer dúvidas.”, contou Tamara. 

“Essa ação é muito importante para a comunidade. Muitos moradores têm dificuldade para tirar documentos, tomar vacina, e hoje eles conseguiram fazer tudo isso. Foi uma iniciativa muito boa para a população”, avalia Jaqueline de Paula, presidente das associações de moradores das comunidades do Mandela 1, Varginha, Embratel, Prédios Novos e Greenville.  

O Detran fez agendamentos para emissão de documento civil gratuitamente. O Sine cadastrou moradores no banco de empregos da instituição, e houve também exames oftalmológicos e serviços de barbearia gratuitos.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.