Notícia

Ver notícia

Com atividades lúdicas e educativas Águas do Rio promove conscientização e mobiliza jovens estudantes de sua área de atuação

O dia letivo começou diferente para 50 estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Casimiro Moreira Fonseca, localizada no Centro de Aperibé. Eles participaram do lançamento do “Saúde Nota 10”, programa de educação ambiental da Águas do Rio, que promove conscientização e mobilização sobre o tema de saneamento básico e preservação do meio ambiente. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), sendo a estreia na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a equipe de Responsabilidade Social da concessionária apresentou uma palestra educativa sobre o ciclo da água na natureza, além de cada etapa do processo de tratamento para que a água saia das torneiras dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“O Saúde Nota 10 é um programa bem completo. Além das palestras também realizamos outras atividades, como o ‘Embaixadores do Saneamento’, que é um grande jogo de tabuleiro com informações sobre saneamento básico. Os participantes se tornam peças do jogo e avançam as ‘casas’ quando respondem as perguntas corretamente. É uma maneira lúdica e muito eficaz de disseminar informações importantes para auxiliar na educação ambiental dos estudantes” – comentou Simony Dias, Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Saúde Nota 10

O projeto Saúde Nota 10, implementado pela Águas do Rio em toda sua área de atuação, irá oferecer atividades para mais de 140 mil estudantes de escolas públicas, conscientizando e mobilizando quanto a questões ambientais, tendo como pano de fundo o saneamento básico.

A iniciativa proporciona aos professores e alunos a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. As atividades acontecem por meio de módulos contendo práticas adaptadas a cada faixa etária, uso de recursos tecnológicos e audiovisuais, bem como experiências in loco em que os alunos serão incentivados a pensar em soluções para sua escola e seu bairro no que tange o uso da água, o tratamento do esgoto e a destinação de resíduos. Todas essas iniciativas contribuem para melhorar a perspectiva de um futuro mais sustentável, reduzindo as diferenças sociais e garantindo a saúde e a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...