Notícia

Ver notícia

Equipamento vai garantir abastecimento em caso de falta de energia elétrica

 

Com foco em garantir a captação de água bruta no município de Itaocara, mesmo no caso de queda de energia, a Águas do Rio adquiriu um gerador elétrico de alta capacidade. O equipamento é necessário para que a concessionária opere no Noroeste do estado, especialmente no verão, período do ano em que as fortes chuvas causam falta de energia e impactam no fornecimento de água para a população.

“Identificamos a necessidade de um gerador, após uma série de quedas de energia que acabaram impactando o abastecimento local. Nos mobilizamos e conseguimos concluir a operação mesmo com chuva, garantindo que não tivéssemos problemas com abastecimento durante os festejos de Natal”, ressaltou o gerente operacional e comercial Malcom Bispo.

De acordo com o supervisor de eletromecânica, Roberto Antunes, passado o feriado de 25 de dezembro, o gerador foi substituído por outro ainda mais eficiente, que vai atender dois conjuntos de motobombas, sendo um que funciona 24 horas e outro para reserva. “Instalamos um dos sistemas mais modernos do mercado, um QTA (Quadro de transferência automática), ou seja, quando faltar energia ou tiver queda de tensão ele assume o trabalho sozinho e ao estabilizar a energia, ele reconhece e desliga”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.