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Foram contratadas 500 pessoas que estarão pessoalmente com todos os clientes da concessionária, em projeto que vai durar nove meses

 

 

A Águas do Rio fará um recadastramento de todos os seus clientes. Para isso, a empresa contratou e treinou 500 profissionais, que irão de porta em porta para coletar as informações necessárias para que a empresa possa se comunicar de forma mais rápida e eficiente com a população. As visitas começam no bairro do Estácio, na capital, nesta quarta-feira (06/04). Durante os próximos nove meses, a atualização de dados será realizada nas 27 cidades que fazem parte da concessão.

Além de qualificar o cadastro recebido ao assumir a operação, os profissionais estarão capacitados para fazer atendimentos e esclarecer sobre os serviços disponíveis pela concessionária, como adesão à tarifa social, mudança de titularidade ou modernização de hidrômetros. “Todas as demandas que não puderem ser resolvidas no momento serão direcionadas para as equipes operacionais”, explica a responsável pelo projeto de recadastramento da Águas do Rio, Sandra Sommer. “Com um cadastro melhor, poderemos, por exemplo, enviar SMS para alertar sobre um reparo emergencial. Ou mandar comunicados por e-mail, além de ter dados importantes para o planejamento de expansão de redes de água e esgoto”, complementa.

Os profissionais que farão o cadastramento estarão uniformizados e com crachá de identificação. Além disso, a empresa comunicará semanalmente as áreas que receberão as visitas. Os clientes que desejarem, poderão entrar em contato com a concessionária pelo 0800 195 0 195, por WhatsApp ou ligação, para confirmar os dados do recadastrador, que solicitará informações como identidade, CPF, telefone e e-mail.

“Sabermos o número de moradores em uma residência ou a frequência do uso de água em uma unidade comercial são fundamentais para definirmos o perfil de consumo de uma região. E isto impacta diretamente no planejamento de distribuição de água, refletindo na eficiência. Usamos muito a tecnologia em nossa operação, e ter dados atualizados é muito importante. Mas também valorizamos muito o contato humano com cada um de nossos clientes, e neste cadastramento também teremos a oportunidade de ouvir as pessoas”, afirma o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

As visitas serão realizadas das 8h às 18h, nos dias de semana. Em casos em que os moradores não puderem atender os profissionais neste horário, serão realizadas marcações aos sábados e domingos, assim como após o expediente.

Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

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